segunda-feira, 11 de abril de 2016

Alejandro Acosta versus PCO? Frente Resistência pondera!


Nota da Frente Resistência
11 de abril de 2016

A Frente Resistência vem a público manifestar preocupação com a polêmica travada  entre o camarada Alejandro Acosta e o PCO.

O camarada Alejandro fez um apelo, onde manifesta a sua preocupação com sua integridade física, em razão de sua ruptura com o Partido da Causa Operária (PCO) por causa de divergências com a linha política do mesmo. Por outro lado, o PCO denuncia que vem sofrendo ataques de Alejandro, ex-dirigente do partido.

A FR assinala que teve conhecimento da posição manifestada pelo camarada Alejandro, assim como da posição da Direção Nacional do PCO, que nos foi encaminhada.

Sem entrar no mérito das desavenças e/ou divergências, a Frente Resistência entende que as posições e bandeiras defendidas  devem ser colocadas no seio do movimento operário e popular de forma fraternal, o qual normalmente delibera o seu rumo, o seu curso, com o método da democracia operária. 

A FR tem levado uma política de frente única com os camaradas do PCO e com o camarada Alejandro  na luta contra o golpe, priorizando sempre a unidade na luta.

Fazemos um apelo tanto aos camaradas do PCO, como ao camarada Alejandro, para que nós, forças e lideranças antigolpistas, não percamos o foco e não nos dispersamos, com o objetivo de fortalecer a Frente Brasil Popular, liderada pelo PT, PCdoB, PCO, CUT, CTB, MST, MTST, UNE, UBES, e o conjunto de movimento populares e sociais, ampliando as importantes vitórias sobre os golpistas da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano que temos conquistado todos juntos.

As divergências devem ficar apenas no terreno estritamente político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário